Intradermoterapia Capilar

//Intradermoterapia Capilar
Intradermoterapia Capilar2021-10-08T22:01:46+00:00

A intradermoterapia capilar é um tratamento clínico no qual se aplica substâncias ativas diretamente no couro cabeludo, que controla ou interrompe a queda de cabelos e também estimula a nutrição e crescimento de novos fios.

A queda de cabelos é diminuída ou cessada devido a neutralização da dihidrotestosterona (DHT), que é o hormônio responsável pelo caimento dos folículos capilares. Essa injeção de substâncias ativas via intradérmica é extremamente eficaz no bloqueio do hormônio, pois age diretamente no local, complementando ou não o tratamento via oral, muito mais metabolizado e demorado por passar por outros órgãos do corpo humano.

Além de tratar a queda de cabelos, a intradermoterapia capilar ajuda a aumentar a espessura e o volume dos fios, deixando-os mais saudáveis e menos quebradiços, sendo indicada para mulheres que buscam a revitalização dos fios. Mas sua principal função é o controle da queda acentuada ou aguda dos cabelos, que podem ser causadas por estresse, alterações hormonais, tratamentos químicos ou falta de nutrientes na alimentação.

Thayná da Silva Santos

BIOMÉDICA (CRBM 10.862)